Bem-vindo ao site da Escola Qualifica, hoje é 18 de Junho de 2018
Você está em: Cursos >Saúde
QUALIFICA CURSOS

Educação

Curso
Español para el Trabajo

Considerando nossa situação geográfica, localizada na região sul, que por suas características culturais e históricas possui uma importante relação com países fronteiriços, cuja língua oficial é o Espanhol, torna-se interessante o desenvolvimento de uma proposta de ensino desta língua. Além de questões relacionadas à proximidade com os falantes da língua espanhola, o surgimento de negócios entre os países latino-americanos ocasiona a formação de um ambiente comercial no qual o domínio da língua se relaciona com o próprio desenvolvimento econômico. Nas mãos da globalização e de correntes migratórias, o Espanhol começou a fazer valer seu peso demográfico. Desde 1995 a integração comercial proporcionada pelo Mercosul, viabiliza ao RS um intercambio de negócios com países hispano-americanos. O ensino da língua espanhola no sul do Brasil, assim, está relacionado a aspectos culturais, comerciais e também políticos. Diante de tal realidade, buscamos desenvolver um projeto que possibilite ampliar o conhecimento da língua espanhola, dos costumes, dos valores, enfim, desencadear um mediador de socialização com a cultura hispânica.

321 horas/aula (hora/aula de 45 minutos)
Soraya Maria Zamboni Villa
Proporcionar ao estudante um maior conhecimento da língua, dos costumes e valores dos países hispano-americanos, bem como construir-se um mediador de socialização com estas culturas, favorecendo o desenvolvimento das capacidades de observação, análise e conclusão, num ambiente que possibilite a criatividade e instrumentalizando-o (estudante) para agir diante da distância objetivamente existente entre a língua materna e a língua estrangeira.
Utilizar a língua espanhola na audição e produção de textos orais e na leitura e produção de textos escritos de modo a entender as múltiplas demandas sociais, responder a diferentes propósitos comunicativos e expressivos.
Valorizar o conhecimento de outras culturas como forma de compreensão do mundo em que vivemos.
Construir uma consciência linguística e uma consciência criativa dos usos que se fazem da língua estrangeira que estão aprendendo.
Vivenciar experiências de comunicação humana pelo uso de língua estrangeira e suas variantes linguísticas, refletindo sobre os costumes ou as maneiras de agir e interagir em seu país e no mundo.

1. Certificação emitida pela OSCIP Padre Landell de Moura: confere credibilidade ao currículo, aceita em todo o Brasil e em provas de titulação;
2. Número de registro profissional e carteira profissional emitidos pela OSCIP Padre Landell de Moura;
3. Foco na função comunicativa: prioriza a leitura e a compreensão de textos verbais, orais e escritos.
Nível  - Basico

Nível II - Intermediario

Nível III - Avanzado

Centro de Ensino Tecnológico em Produção Alimentícia,
Produção de Design, Gestão, Negócios e Saúde
Rua João Goulart, 20 - Centro
Garibaldi - RS - Cep: 95720.000
Fones: (54) 3462.1401
            (54) 9 9965.1401
Horários de atendimento: Segundas-Quintas: 13:30 - 22:00     |     Sextas: 13:30 - 19:00     |    Sábados: 09:00 - 12:00                    ÁREA RESTRITA     |     WEBMAIL
Escola Qualifica - Todos os direitos reservados - Copyright 2013